sábado, 12 de janeiro de 2013

A IGREJA QUE O PADRE HAROLDO NÃO CONCLUIU

Em 23 de maio de 2009, postamos neste blog o artigo “Uma Igreja para o Padre Haroldo”, que fora publicado In: O Povo. Fortaleza, de 23 de maio de 2009. Jornal do Leitor. p.3, no qual conclamei o Padre Haroldo Coelho a retomar as obras e soerguer a Igreja de São Francisco de Assis, paralisada há mais de cinqüenta anos.
No meu julgamento, isso poderia ser um grande desafio para o Pe. Haroldo Coelho, então vigário coadjutor da paróquia a que pertence essa igreja. Esse feito, somado ao engajamento político e social desse prelado, um defensor permanente dos descamisados e dos marginalizados, dar-lhe-ia, certamente, uma dimensão pública ainda maior, além do reconhecimento dos fiéis e dos devotos franciscanos.
Ao final, provoquei: “Que venha a nova igreja: que se acerque do pastor um novo rebanho de ovelhas, munidas de fé e transformadas, de fato, em instrumento de paz, como quer a Oração de São Francisco. Por conseguinte, mãos à obra, Pe. Haroldo.
Infelizmente, o Pe. Haroldo, talvez pela idade, já tendo entrado na oitava década da vida, ou por outras razões motivacionais, a exemplo do seu envolvimento direto nas grandes causas sociais, não aderiu à proposição pública que eu apresentara. No entanto, penso que tal inação não diminuirá o seu legado, político, social e religioso, que deixa, com sua súbita e inoportuna partida, ao povo cearense, ora submisso à orfandade, um sentimento de intensa perda.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro da Sociedade Médica São Lucas

Nota do Blog: A edificação em epígrafe está sendo cuidada, atualmente, pelo Pe. Bezerra que, aos poucos, vem fazendo reparos na estrutura corroída pelo tempo e captando recursos com a intenção de concluir essa obra inacabada. Tenho sido testemunha desse desmedido esforço do Pe. Bezerra, e, dentro do possível, nossa família tem lhe emprestado o apoio material.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog