sábado, 10 de janeiro de 2015

Fã de uísque paga mais de R$ 11 mil por caixão em forma de garrafa


Anto Wickham dentro do caixão que encomendou para seu funeral.
Depois de ver oito colegas do Exército serem mortos durante a Guerra do Iraque, o ex-soldado britânico Anto Wickham, 48, começou a planejar seu próprio funeral e, para tornar o clima mais "alegre", encomendou um caixão no formato de uma garrafa do uísque Jack Daniels.
Wickham, que mora em Belfast, na Irlanda do Norte, pagou 3.000 libras (cerca de R$ 11.425) a uma empresa funerária para construir a réplica da garrafa, com 3 metros de comprimento.
Em um período de 28 dias no Iraque, em fevereiro de 2007, fui atacado 74 vezes e houve dias em que sofria três ou quatro ataques em um dia”, disse Wickham, que serviu no Regimento Real Irlandês por 22 anos.
Perdi oito colegas. Chegou um momento em que pensei que deveria planejar meu funeral porque algo podia dar errado. Eu não queria um enterro normal, tinha que ser uma celebração da vida, já que estive em muitos funerais de colegas que foram ocasiões muito tristes”, explicou o ex-soldado. “Eu queria algo completamente diferente e decidi por esse caixão, pensando no meu drinque favorito, Jack Daniel's.

O ex-soldado “experimenta” seu caixão em forma de garrafa de uísque.
Assistindo a um programa de televisão, o ex-soldado conheceu a a empresa Crazy Coffins (Caixões Loucos) e decidiu encomendar sua “garrafa”. Na última semana, ele voou do Afeganistão, onde trabalha atualmente em uma empresa de segurança privada, para a Irlanda, para ver como ficou sua encomenda.
Meus amigos veem o lado engraçado, mas minha mãe e meus avós não gostaram muito”, disse Wickham. “Também vou procurar a Guinness (fabricante irlandesa de cervejas) para ver se eles podem transportar meu caixão no dia do velório em uma de suas vans de entrega”, planeja.
Fonte: UOL Notícias, de 4/08/2014. Reprodução/Daily Mail.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog