quarta-feira, 23 de novembro de 2016

MISSA DE SÉTIMO DIA POR DR. VILIBERTO PORTO


Amanhã (24/11/16), às 19 horas, na Igreja da Paz, situada na Rua Visconde Mauá, nº 905, na Aldeota, será celebrada a Missa da Ressurreição, em sufrágio da alma do Prpf. Dr. Viliberto Cavalcante Porto, que faleceu na madrugada 17/11/16.
Graduou-se em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia no Rio de Janeiro, em 1956. Sua formação pós-graduada arrolava os Cursos de Especialização: em Anatomia (UFMG, 1963), em Neuroanatomia (UFMG, 1965), em Direito Educacional (IPAE, 1995), em Acupuntura (UECE, 1999) e a Livre Docência em Anatomia (UFC, 1965). Sua produção científica estava reunida em nove artigos e um capítulo de livro.
VILIBERTO PORTO foi professor visitante do Centro de Ciências da Saúde da UECE, ministrando disciplinas da área de Anatomia Humana. Era docente aposentado da Universidade Federal do Ceará-UFC, na condição de titular de Anatomia Humana, tendo exercido importantes funções acadêmicas, tanto diretivas como de assessoramento superior. Foi um dos fundadores da Universidade de Fortaleza-UNIFOR, tendo sido o primeiro vice-reitor dessa entidade.
O notável educador médico Viliberto Cavalcante Porto foi Acadêmico Titular da Academia Cearense de Medicina (ACM), de 1985 a 2015, quando foi guindado ao Título de Membro Acadêmico Honorável.
À família desse gentil-homem, de quem preservarei belas lembranças, apresento as sinceras condolências.
Ac. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da ACM – Cadeira 18

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog