terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SOLENIDADE DE REINAUGURAÇÃO DO PALÁCIO DA LUZ


Participei ontem à noite, 6 de fevereiro de 2017, da Solenidade de Reinauguração do Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras (ACL), restaurado na atual administração, cuja entrada solene voltou a ser pela rua Sena Madureira. A ocasião serviu para reavivar o clima do que seria esse palácio, ao tempo de sua inauguração, em 1781.
Na oportunidade, foram agraciados com a Medalha 120 Anos - Benemérito e a Comenda Uma Lenda do Ceará personalidades e instituições apoiadoras da entidade, dentre os quais, os seguintes homens públicos: o governador Camilo Santana, o senador Tasso Jereissati, o prefeito Roberto Cláudio, o chanceler Airton Queiroz e os empresários Beto Studart e Ivens Dias Branco (in memoriam). O governador Camilo Santana agradeceu em nome dos homenageados.
A solenidade, presidida pelo bibliófilo José Augusto Bezerra, foi conduzida, com muito cuidado e organização, pela Diretora Administrativa da ACL, a escritora Regina Cláudia Fiúza, sendo justo destacar a abertura musical com a Camerata de Cordas da Unifor e a reverência aos poetas antepassados do Ceará, por meio de declamações de poesias, tendo por mote um passeio de Maria Fumaça, um espetáculo concebido pelo Ac. Carlos Augusto Viana.
O evento foi abrilhantado pela presença expressiva de pessoas do mundo empresarial e cultural cearense, além de integrantes de academias e sociedades locais, como o Instituto do Ceará, a Academia Cearense de Medicina e a Sobrames/CE.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina e da Sobrames/CE

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog