sexta-feira, 2 de junho de 2017

POSSE DE NOVOS ACADÊMICOS DA ACEMES

Os novos imortais da Academia Cearense de Médicos Escritores tendo ao centro o Pres. José Maria Chaves.
A Academia Cearense de Médicos Escritores (ACEMES), sob a presidência do médico e professor José Maria Chaves, realizou ontem (quinta-feira), dia 1º de junho de 2017, no Auditório Humberto Cavalcante do Ideal Clube, em Fortaleza-CE, a “Solenidade de Posse” de sete acadêmicos, completando o seu quadro de quarenta membros efetivos.
Foram empossados na ocasião os novos imortais das letras médicas: Thomaz de Araújo Corrêa, Maria Dione Mota Rôla, Vicente de Paulo Campos Ferreira, Manuel Dias da Fonsêca Neto, Lineu Ferreira Jucá, José Mauro Mendes Gifone e José Eurípedes Maia Chaves Jr. Desses, com exceção do primeiro, todos são igualmente integrantes da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Regional Ceará, o que reforça o liame entre as duas entidades congêneres. Aca. Dione Mota Rôla tornou-se a primeira confreira do sodalício.
A saudação aos recipiendários coube ao Ac. João Martins de Sousa Torres, enquanto a fala, em nome dos novéis acadêmicos, competiu ao Ac. Thomaz de Araújo Corrêa, um médico nonagenário, ainda ativo profissionalmente, que, há mais de setenta anos, presta um abnegado labor à população de Ipu e suas circunvizinhanças, enobrecendo a arte hipocrática no interior cearense.
Ao término da sessão solene, após a sessão de fotografias da efeméride, os empossados receberam os seus convidados com um coquetel de congraçamento.
Ac. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da ACEMES – Cadeira 24

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog