domingo, 15 de julho de 2018

O MURO EM BRASÍLIA


Três empreiteiros estão fazendo um orçamento para construir um muro em Brasília.
O primeiro pega uma fita métrica, mede tudo e faz alguns cálculos. "Bem", ele diz, "Eu acho que o trabalho vai custar uns R$ 900. R$ 400 em materiais, R$ 400 para minha equipe, e R$ 100 de lucro para mim."
O segundo empreiteiro também tira medidas e, em seguida, diz: "Eu posso fazer este trabalho por R$ 700. R$ 300 para materiais, R$ 300 para minha equipe, e R$ 100 de lucro para mim."
O terceiro não mede nada e não faz nenhum cálculo. Ele se vira para o funcionário e fala baixinho em seu ouvido: "R$ 2.700."
O funcionário, incrédulo, diz: "Você nem sequer mediu como os outros caras! Por que está cobrando tão caro?!"
O empreiteiro sussurra de volta: "R$ 1.000 para mim, R$ 1.000 para você, e nós contratamos o segundo cara para fazer o muro".
"Feito!" responde o funcionário.
E assim, meus amigos, surgiu o Palácio do Planalto!
Fonte: Disponível na home page “Tudoporemail”.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog