quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Homenageados dos 74 anos do Instituto do Câncer do Ceará



DR. JOÃO ANANIAS DE VASCONCELOS FILHO
O médico e ex- deputado João Ananias de Vasconcelos Filho exerceu o cargo de Secretário de Saúde do Estado do Ceará, no governo Cid Gomes. Médico há mais de trinta anos, tem uma trajetória de compromissos com o povo. Foi um dos responsáveis pela reabertura do Diretório Acadêmico do Curso de Medicina da UFC, em pleno regime militar.
Deputado estadual e federal em várias legislaturas, sua atuação teve grande destaque. Divide seu tempo entre Fortaleza, Santana do Acaraú, sua querida terra natal, e outras cidades interioranas, atuando no campo da política e da medicina.
Esta homenagem foi-lhe prestada em reconhecimento por seu papel como gestor da saúde estadual e parlamentar e, sobretudo, por seu trabalho em prol do ICC, a exemplo do seu empenho que possibilitou, para a instalação de um novo acelerador linear para a unidade de Radioterapia do Instituto, quando o João Ananias não mediu esforços para alocar esse equipamento ao nosso arsenal terapêutico, o que resultará em expansão do atendimento e em redução do tempo de espera para começo do tratamento irradiatório.
DR. LUIZ GASTÃO BITTENCOURT DA SILVA
Luiz Gastão Bittencourt da Silva, graduado em Gestão Comercial, é empresário do setor de serviços, atuando em empresas de asseio, conservação, segurança e administração presidiária. É dirigente do Sesc - RJ (Serviço Social do Comércio) e do Senac - RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
Presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, dos Conselhos do Sesc - CE, do Senac - CE e do IPDC (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará) – entidades que compõem o Sistema Fecomércio - CE, Luiz Gastão é vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio e membro dos Conselhos da FEBRAC (Federação Brasileira das Empresas de Asseio e Conservação) e dos Conselhos Nacionais do Sesc e do Senac. 
O nosso reconhecimento foi-lhe direcionado pelas doações de alimentos recebidas pela Casa Vida – casa de apoio do ICC, através do Programa Mesa Brasil Sesc, que contribui para a diminuição do desperdício de gêneros alimentícios, e de outro modo reduz a condição de insegurança alimentar. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.
DR. IGOR VASCONCELOS PONTE
Nascido em Sobral, Igor Vasconcelos Ponte é formado em Direito, pós-graduado em Direito Tributário. Já foi coordenador jurídico da Secretaria de Saúde de Fortaleza e Procurador Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, onde, em 2013, assumiu a Superintendência do Detran. Por desenvolver um trabalho sério e ressoante no Ceará, Igor Ponte recebeu a Comenda “Orgulho de ser Sobralense”.
O Instituto do Câncer do Ceará prestou-lhe a homenagem em reconhecimento pelas doações de alimentos, oriundas do Detran-Ceará, sob sua direção.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Coordenador do CEP/ICC

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog