sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Posse da diretoria da Academia Cearense de Letras (Biênio 2019-2020)



Na noite de anteontem, 30/01/2019, às 19h20min, aconteceu a posse da Diretoria da Academia Cearense de Letras (ACL), com mandato no biênio 2019-2020.
A Ac. Ubiratan Diniz de Aguiar, após uma abertura verbalizada, por exigência protocolar, fez a leitura de um discurso claro e objetivo, tendo por mote condutor uma viagem no tempo, prestou contas de suas realizações ao término de seu mandato, indicando alguns entraves gerenciais na condução da ACL, e passou a direção do sodalício à Aca. Ângela Maria Mota de Gutierrez, a qual, em ato subsequente, deu posse à nova diretori, sendo homenageada por suas confreiras do silogeu pelo grande feito que vem coroar a sua brilhante trajetória de escritora e professora do Cursode Letras da UFC.
Em seguida, a nova presidente Ângela Gutierrez pronunciou o seu discurso de posse, muito bem articulado, pontuando componentes históricos e literários com suas lembranças pessoais e acadêmicas, e em consonância ao fato inovador de ser a primeira mulher em 124 de existência da ACL a assumir a presidência da mais antiga agremiação literária em atividade no Brasil.
Com a presença de autoridades, incluindo convidados integrantes das academias e entidades culturais sediadas no Ceará, e de um grande público, a Solenidade transcorreu na sede da ACL no Palácio da Luz, sendo conclusa com um coquetel oferecido aos participantes desse evento.
Parabéns aos dirigentes recém-empossados na ACL.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina e da Sobrames/CE

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog