quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Homenagem da Turma MedUece - 2013



Em 13 de janeiro de 2014, durante a solenidade da Aula da Saudade, realizada no Colégio Farias Brito, fui um dos professores distinguidos com a placa de “Professor Homenageado”, da Turma Dr. Luiz Gonzaga de Moura Junior, a sexta turma de concludentes do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará, concedida por decisão dos graduandos de 2013, como reconhecimento da atuação docente.
Após a comovente e bem urdida aula ministrada pela valorosa professora Paula Frassinetti Castello Branco Fernandes, procedeu-se a entrega das placas aos docentes homenageados.
A placa conferida aos homenageados continha os seguintes dizeres:
Dr. Marcelo Gurgel
Ensinar é compartilhar de sua própria existência e acreditar que pode contribuir para a formação de um caráter. Ser mestre não é apenas lecionar, é servir de exemplo. Ao celebrar o fim desta longa jornada, queremos prestar nossa homenagem a você, que contribuiu para o nosso profissionalismo, compartilhou suas experiências de vida e transmitiu uma das maiores virtudes que se pode ter: o conhecimento. Agradecemos não apenas pela técnica ensinada, mas pelo que não está em nenhum livro: a lição de amor ao próximo, à profissão e à vida. Em instantes seremos colegas, mas temos certeza de que jamais deixaremos de ser discípulos que guardarão na memória os ensinamentos e a pessoa, e no coração, a gratidão, o respeito e a saudade.
Turma: Luiz Gonzaga de Moura Junior
A placa foi-me entregue pelo concludente João Brainer Clares de Andrade, um talentoso e proativo jovem, que deu o máximo de si para o engrandecimento do curso, concorrendo com ideias, proposições e ações concretas para melhoria do curso médico ueceano.
Por especial deferência dos demais homenageados, ali presentes, fui instado a pronunciar as palavras de agradecimento, o que fiz de muito bom grado, salientando o acerto das escolhas que contemplou professores de disciplinas básicas e docentes não-médicos, tangenciando o corporativismo imperante em muitas turmas de concluintes de Medicina, que privilegiam render honras aos médicos que lecionam no ciclo clínico ou são preceptores do internato. Aproveitamos, também, para trazer à baila fatos relativos à concepção e à instalação do curso, uma experiência já exitosa, e de transmitir a mensagem de sucesso auspicioso aos formaram a Turma Luiz Gonzaga de Moura Junior.
Prof. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Fortaleza, 15 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog