segunda-feira, 4 de setembro de 2017

NOTA DE PESAR POR PROF. ANTÔNIO RIBEIRO DA SILVA FILHO

Faleceu, em Fortaleza, o Dr. Antônio Ribeiro da Silva Filho (Ribeirinho).
A Academia Cearense de Medicina, consternada pelo desparecimento do seu membro honorário, envia condolências aos parentes e familiares.
O corpo está sendo velado na manhã de hoje (4/09/17), na Capela da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.
Abaixo, um mini currículo do Dr. Antônio Ribeiro.
ANTÔNIO RIBEIRO DA SILVA FILHO *
Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1980), Mestrado em Anatomia pela Escola Paulista de Medicina (1989) e Doutorado em Anatomia pela Escola Paulista de Medicina (1991). Professor Titular pelo Departamento de Morfologia da Universidade Federal do Ceará. É chefe da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Humana, atuando principalmente na linha de pesquisa de Angiogênese. Coordenador do Curso de Medicina do Centro Universitário Christus - Unichristus.
* Texto retirado do currículo da Plataforma Lattes.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Marcelo Gurgel, sou primo do Ribeirinho, como era carinhosamente conhecido o professor de Anatomia Dr. Antônio Ribeiro. Ele desfrutou da notoriedade também aqui no Rio de Janeiro onde ainda é muito considerado no campo da medicina. Convivi alguns anos de perto com ele na minha infância e adolescência. Generoso e atencioso, Ribeirinho foi uma figura muito querida na minha família, tanto no lado de pai e no de mãe. Hoje vi sua singela homenagem. Agradeço a você por não deixar em branco a morte de um cidadão tão empenhado na profissão. Hoje posso também dizer que sou dedicado a minha profissão porque aprendi isso com ele. Não segui a medicina, como ele tanto insistiu durante minha fase colegial. Mas sou jornalista. Devo essa aplicação e esse profissionalismo na minha carreira a ele por tudo que vi ele fazer na prática.

Cristiano

Anônimo disse...

Prezado dr. Marcelo Gurgel, agradeço o seu empenho em não deixar em branco o falecimento do meu primo, muito querido pela família, Antônio Ribeiro da Silva Filho, mais conhecido como Ribeirinho. Pessoa doce e dedicada a profissão. Conquistou também notoriedade no campo médico aqui no Rio de Janeiro, onde fez residência no Hospital Miguel Couto e ainda hoje é presente nas conversas de grandes colegas da área de saúde. Ganhou amigos e respeito de grandes médicos na sua passagem por terras cariocas. Não segui a medicina, como ele tanto insistiu, na minha fase colegial. Virei jornalista. Mas posso garantir que aprendi com ele a ser profissional e trabalhar com paixão. Qualidades adquiridas vivenciando a determinação dele com a Medicina. Aqui fica um agradecimento em nome das famílias Ribeiro, Silva Penafort e Barbosa Lima. Parentes e amigos de Ribeirinho que trouxe um grande vazio a nós todos.

 

Free Blog Counter
Poker Blog