sexta-feira, 15 de junho de 2018

AOS VIVOS: Com certeza irás errar!



Por jornalista Tarcísio Matos
Com certeza irás errar!
Lequinha aperreada do juízo é assim, tudo denuncia. Mãos tremem, suor frio lambe-lhe o rosto macilento, crôa da cabeça coça de lá pra cá, gases são liberados sem ela o saber e o aguentarmos. Não diz coisa com coisa.
Naquele sábado bem cedo, o que tanto e tanto mais lhe perturbava, a ponto de deixar três panelas de feijão verde pegar fogo? Praticamente sem falar, assoviava apenas. Sentada em frente do macho véi há pouco fisgado no Iguape, pinguço conhecido, Lequinha reúne força e consegue verberar, aos sopapos:
- A Marli... minha irmã... desde ontonte... não dá notícia... não consigo... falar... com ela... foi... prum velório!...
Altenor Kapado, o bebinho alheio, passa o dorso da mão nos beiços e diz:
- Tua irmã é a morta ou foi só fazer uma visita ao de cujo?

“Dessas fulerage que não engulo”
E o Murilo Cocão reapareceu. Para dar continuidade à série de “Queixas indagativas, direi inolvidáveis”, que tratam de coisas e loisas que invocam. Ei-las:
- Preclaro jornalista, qual a mensagem do Consórcio de Peitos que as mulheres do João XXIII pagam para formar um banco de silicone, se eu não for amamentado por meia dúzia deles (peitos)?
- Pra que diabo serve uma agência de risco lá de fora, se qualquer fí duma égua aqui pode fazê-lo com um carvão, na calçada ou no asfalto?
- Por falar em sustentabilidade, já está em condições de ficar de pé aquele repórter que tanto fala de gases estufa?
- Matemática não será o oposto de Vivemática?
- Dá pra acreditar num jovem que gazeia aula de hidroginástica?
- Será loucura o carteiro João Matuto deixar recados com a minha secretária de carne e osso, a Maria Boaventura, sob a forma de beliscões na bunda dela?
- Grão de bico será um testículo pontiagudo?
Arremata Murilo Cocão com a prudência da oiticica, letralmente falando:
- Antes lidar com os inimigos! Um caba acolá, que se dizia meu amigo, ouviu quando falei que tive a adolescência castrada e andou boatando que eu era capado.
- Algas marinhas não podem ser confundidas alguns Marinhos.
- Se virem duas ou mais pessoas falando de hospital - e apenas deste assunto - numa roda de conversa, por horas, desconfiai se um deles espirar: não são médicos, mas doentes da coluna!

Historinha nojenta do compadre Erlon
“Respondendo à sua indagação, chama-se Tonho o sujeito que ficou 20 dias sem defecar. No auge do desespero, atendendo à rogativa da mãezinha, fez força descomunal e o troço, por gigante, enganchou no reto, estacionariamente. Não entrando nem saindo mais, o que fazer? De novo a genitora sábia:
- Deixa lá. Vai indo e tu e ele se acostumam.
E não é que Tonho se acostumou! Casou e teve filhos. Tá um poldo!”
Fonte: O POVO, de 30/04/2016. Coluna “Aos Vivos”, de Tarcísio Matos.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog