quinta-feira, 21 de junho de 2018

Governador Camilo Santana anuncia criação do curso de Terapia Ocupacional na Uece


O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou, na a terça-feira (12/06/18), a criação de um bacharelado em Terapia Ocupacional na Universidade Estadual do Ceará (Uece) para início no 1º semestre letivo de 2019, com a oferta de 40 vagas anuais.
O anuncio foi feito via Facebook durante a participação do chefe do Executivo, como ocorre toda terça-feira, das 13h às 14h, e também durante a abertura do 1º Encontro Nordeste Saúde da Família (Enesf), realizado no Centro de Eventos do Ceará na quarta-feira (13/06/18). O reitor Jackson Sampaio, presente no evento, recebeu homenagem, em nome da Uece, pela contribuição da instituição na formação de recursos humanos para Estratégia Saúde da Família e para o Sistema Único de Saúde (SUS).
A Uece é a primeira instituição pública cearense a oferecer o curso. O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Estadual do Ceará aprovou, por unanimidade, no dia 5 de março, a criação do novo bacharelado. O curso já possui projeto pedagógico - aprovado no dia 5 de fevereiro pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) -, orçamento para implantação e laboratórios para aulas básicas - aproveitando a estrutura já existente no Centro de Ciências da Saúde (CCS), ao qual o curso será vinculado.
O reitor Jackson Sampaio ressalta a importância e a grande necessidade da criação do curso de Terapia Ocupacional, pois formará profissionais que atuarão em setores com “forte demanda de políticas públicas, como saúde mental, do idoso, do trabalhador, da criança e do adolescente.” Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a Terapia Ocupacional está entre as 14 profissões consideradas da área da saúde por formação.
Fonte: Uece/Assessoria de Comunicação, em 15/06/2018.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog