segunda-feira, 23 de maio de 2016

Posse da nova diretoria da Academia Cearense de Medicina


A Academia Cearense de Medicina (ACM) realizou na noite dia 20/05/16, no Auditório da Reitoria da UFC, a solenidade de posse de sua nova diretoria, para o biênio 2016-2018, que terá, na Presidência, o Ac. Manassés Claudino Fonteles, substituindo o Ac. Vladimir Távora Fontoura Cruz, cujo mandato foi exercido com entusiasmo e dinamismo, sempre almejando cumprir os relevantes propósitos do sodalício. Mesmo na mudança de direção, fomos mantidos na Diretoria de Publicações, na gestão ora inaugurada.
O evento, conduzido de forma impecável pelo cerimonialista Ac. Sérgio Gomes de Matos, prestou-se à ACM para render homenagem ao Membro Titular Fundador, Ac. José Vieira de Magalhães, que, saudado pelo Ac. Gilmário Mourão Teixeira, recebeu o Título de Membro Honorável, tendo o discurso de agradecimento da família proferido por sua neta, a médica Ticiana Magalhães.
Na ocasião, a Arcádia médica deu posse a seus novos acadêmicos honorários, os Drs. Antônio Ribeiro da Silva Filho e Luciano Simões Eugênio de Meneses, apresentados e saudados, respectivamente, pelos Acs. João Martins de Souza Torres e José Iran de Carvalho Rabelo. Também foram ofertadas placas de reconhecimentos aos diligentes servidores do silogeu: Sr. Valdir, Sra. Verônica e Sra. Marta.
O ponto alto da cerimônia foi atingido com o ritual de posse da nova diretoria quando a audiência foi brindada com os discursos, de despedida e de posse, do anterior e do novo presidente da ACM, produzindo a aclamação da grande audiência acorreu à sessão solene.
Na oportunidade, foi feito o re-lançamento do volume I dos Anais da ACM, cuja edição estava esgotada havia mais de dez anos, sendo salientado pelo Pres. Vladimir Távora o papel do Ac. Marcelo Gurgel em cuidar dessa reimpressão. Exemplares dos Anais foram distribuídos aos acadêmicos e convidados presentes no recinto.
Após a conclusão dos trabalhos, a ACM ofereceu aos acadêmicos e convidados um coquetel de congraçamento nos jardins da Reitoria da UFC.
Ac. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da ACM – Cadeira 18

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog