sábado, 21 de maio de 2016

FOLCLORE POLÍTICO I



Com minha fé e....
Em tempos de preparo eleitoral, cai bem essa historinha. Parece absurda, mas é verdadeira. Deixamos de dar os nomes para evitar constrangimentos às famílias. Um ex-prefeito de Aracati, cidade litorânea do Ceará, em comício animado, gritou no palanque:
- "Meu povo e minha pova. Vou ser reeleito prefeito de Aracati com minha fé e as fezes de vocês."
Farta feição
José Aparecido chegou à sua Conceição do Mato Dentro/MG, começou a romaria dos amigos. Entrou um coronel, mansos passos e chapéu na mão:
- Bom dia, doutor. Boa viagem?
- Boa. Como vão as coisas?
- Tudo correndo como de costume. Novidade aqui nunca tem e lá pra fora não sei, porque minha televisão está defeituada.
- O que é que aconteceu com ela?
- Não sei não. Às vez farta prosa, às vez farta feição.
(José Aparecido foi Deputado Federal, Ministro da Cultura, Governador de Brasília e embaixador em Portugal. Excepcional figura).
Fonte: Gaudêncio Torquato (GT marketing comunicação).

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog