domingo, 2 de julho de 2017

FRASES E PENSAMENTOS DE PABLO NERUDA II


10 “Quando se diz obrigado, se dizem muitas coisas mais que vêm de muito longe e de muito perto, de tão longe como a origem do indivíduo humano, de tão perto como o secreto pulsar do coração.”
11 “A terra fez do homem o seu castigo.”
12 “A vida e os livros, as viagens e a guerra, a bondade e a crueldade, a amizade e a ameaça, fizeram mudar cem vezes o traje de minha poesia.”
13 “Eu sou o homem das lágrimas e dos protestos. Não posso destinar a prosa à luta e a poesia ao sofrimento. Parece-me que ambas podem ter o mesmo destino.”
14 “A timidez é uma condição alheia ao coração, uma categoria, uma dimensão que desemboca na solidão.”
15 “Assim trabalharemos com o passado, convictos de sua madura beleza e no mesmo caminho de honra, convictos das obras que outros escritores escreverão para outros homens que ainda não nasceram.”
16 “Não aprendi nos livros nenhuma receita para a composição de um poema; e, por minha vez, não deixarei impresso sequer um conselho, modo ou estilo para que os novos poetas recebam de mim alguma gota de suposta sabedoria.”
17 “Os deveres do poeta foram sempre os mesmos na história. A honra da poesia foi sair à rua. A poesia é uma insurreição. Não se ofende o poeta porque o chamam subversivo. A vida ultrapassa as estruturas e há novos códigos para a alma.”
Fonte: gingaronline.com

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog