sábado, 7 de outubro de 2017

BASTIDORES DO HOLOCAUSTO EM LIVRO DEFINITIVO


Release A Cor da Coragem – A Guerra de um menino: o diário de Julian Kulski na Segunda Guerra Mundial – @EdValentina

A Cor da Coragem – A Guerra de um menino: o diário de Julian Kulski na Segunda Guerra Mundial é uma obra obrigatória na bibliografia relacionada a este período histórico. Baseada no diário de um polonês escoteiro, Julian Kulski, que aos dez anos decide lutar pela liberdade de seu país, revela em detalhes os horrores do nazismo. As páginas são acompanhadas por farto material iconográfico e interativo, que enriquece de maneira única e impressionante a narração. Fotos, cartazes, filmes, discursos radiofônicos e mapas podem ser acessados online pelos leitores. Há, ainda, questões para debate, que servem de guias para estudos em salas de aula de escolas e universidades. A apresentação é de Lech Walesa, ex-presidente da Polônia e Prêmio Nobel da Paz.
Indo além de Anne Frank e seu diário inesquecível sobre atrocidades sofridas por ela e judeus na Segunda Guerra Mundial, Julian Kulski apresenta ao leitor um retrato em 360 graus do momento histórico, a partir de seu amadurecimento da infância à fase adulta, durante os cinco anos da ocupação alemã na Polônia. Os sofrimentos na vida privada (amigos, familiares, vizinhos), a evolução da destruição do país, as movimentações de Aliados, nazistas e russos, além da vivência como combatente e prisioneiro são descritos com objetividade e doses pontuais de forte carga dramática. O autor sobreviveu, por milagre, como admite no depoimento, a doenças, torturas, fome, prisões e duros combates.
 Milhares de livros foram escritos sobre a guerra — mas muito poucos, se é que existem, por um soldado ainda menino. Este livro notável, escrito quando Julian Kulski era um soldado de 16 anos no Exército Polonês, confere vida a uma parte da guerra praticamente desconhecida no Ocidente. Nos proporciona uma visão única e comovente da Segunda Guerra Mundial. Ao descrever suas experiências durante a guerra, inacreditáveis do ponto de vista de um adolescente de hoje, esse jovem polonês demonstra incríveis emoções — medo, mas também orgulho, determinação e força de caráter. Uma magnífica lição de humanidade e patriotismo”, considera Lech Walesa.
Descrição de: A Cor da Coragem
1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2016. 416 páginas | 16 x 23 cm Público: Geral
Ilustrado com fotos, mapas e extras digitais $ 59,90 ISBN 978-85-65859-72-
Tiragem: 10.000 exemplares Ebook: R$ 45,00 e-ISBN 978-85-65859-73-8

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog