segunda-feira, 30 de junho de 2014

QUARENTA ANOS DE NOSSA ATUAÇÃO NO ICC


Neste mês de junho de 2014, que ora encerra, completei quarenta anos de atuação no Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Ingressei no ICC, em junho de 1974, à convite do Prof. Eilson Goes de Oliveira, quando cursava o quinto semestre do curso de Medicina na UFC, como estagiário voluntário do Registro de Câncer do Ceará (RCC), devendo ajudar a interna Helena Cláudia, uma das quatro coletadores de dados do RCC.
Depois de seis meses de serviços voluntários, com a formatura da Helena Cláudia, fui promovido a bolsista oficial do RCC, permanecendo como coletador de dados, sob à coordenação do Prof. Eilson, durante três anos, até a minha colação de grau, em dezembro de 1977.

Em janeiro de 1978, fui indicado pelo próprio Prof. Eilson para substituí-lo na função de Coordenador-Executivo do RCC, proposta prontamente acolhida pelo Dr. Haroldo Juaçaba e referendada pela diretoria do ICC, tendo exercido esse encargo durante vinte anos.
Nessas quatro décadas, exerci e acumulei variadas funções nessa instituição, com sede em Fortaleza, bem como pude acompanhar de perto o grande desenvolvimento experimentado e a sua consolidação, como um centro de referência em Oncologia, para as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Ao ensejo, expresso a minha gratidão a todos do ICC que acreditaram no meu trabalho e na minha competência, mormente aos Profs. Eilsom Goes, Haroldo Juaçaba e Waldemar Alcântara, aos quais rendo a minha sincera homenagem..
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Médico epidemiologista do ICC

 

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog