quarta-feira, 24 de abril de 2019

Sérgio Gomes de Matos por José Eduilton Girão


O acadêmico SÉRGIO GOMES DE MATOS, falecido subitamente hoje (24/04/2019), escreveu o prefácio da segunda ediçao do livro Clínica médica no Ceará – passado e presente, de autoria do Ac. José Eduilton Girão, que o verbetou nessa obra da seguinte forma:
SÉRGIO GOMES DE MATOS - Formado em 1970 (Universidade Federal do Ceara), cumpriu Residência em Clínica Médica no Hospital dos Servidores do Estado (HSE), Rio de Janeiro, RJ. Em Fortaleza exerce intensa atividade ao nível privado, em consultório e com pacientes internados, especialmente os do Hospital São Raimundo, onde mantém movimentado consultório privado. Derivou parte da sua competência para a Tisiologia. Já se encontra aposentado do serviço público (Hospital de Messejana Carlos Alberto Studart Gomes e Instituto Dr. José Frota). Com a verve dos Pompeu e Gomes de Matos, carismático e privilegiada inteligência e cultura, tem emprestado a Academia Cearense de Medicina, da qual é Membro Titular, um grande serviço. E Membro Titular Fundador da Academia Cearense de Médicos Escritores (ACEMES). A sucedê-lo na ciência /arte de Hipócrates, desponta como notável o filho Paulo Marcelo Gomes de Matos.
Fonte: SÉRGIO GOMES DE MATOS. In: GIRÃO, J.E. Clínica médica no Ceará – passado e presente. 2.ed. Fortaleza: Expressão, 2017. 312p. p.204.
Ac. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog