sábado, 4 de abril de 2020

ESTOU À PORTA E BATO


Por Rev. Munguba Jr. (*)
Vivemos o tempo do fim. Vivemos a era de Laodiceia, uma das sete igrejas da Ásia que recebeu uma das cartas do Apocalipse. Carta que traz em seu exórdio uma definição poderosa de seu remetente. Ele se apresenta inicialmente como o Amém. Amém significa assim seja, o final, a assinatura. Ele se mostra como aquele que não muda. Nós mudamos o tempo todo. Mudamos porque precisamos mudar sempre. Crescer em conhecimento e transformando, revendo a cada nova manhã as nossas crenças. Sempre que alcançamos um novo patamar de conhecimentos mudamos para viver, mudamos para não morrer.
Tenho um netinho de um ano e dois meses, uma verdadeira esponja para absorver novos conhecimentos. Andou aos nove meses, fala papai, mamãe, vovô, vovó e abre a carteira da avó e pede "dindim", ou seja, um dinheirinho. A cada etapa do seu crescimento ele muda e muda com uma rapidez alucinante. O que foi ontem já não será amanhã.
Mas o remetente dessa carta não precisa mudar ou se desenvolver. Ele simplesmente é.
Ele também se declara como a testemunha fiel e o princípio da criação de Deus. Lembra que estava desde o princípio com Deus e que "sem Ele nada do que foi feito se fez".
É exatamente esse Cristo que fala à igreja dos últimos dias, que está à porta e bate. Ora, se Ele está batendo na porta é porque está do lado de fora. Fora da igreja, longe de seus participantes, querendo entrar em uma igreja que leva o Seu nome.
O compositor Taiguara escreveu: "Mudou e vai mudar enquanto eu não morrer e vai mudar pro amor sobreviver. Vê se me entende, eu mesmo não mudei. Eu sou o mesmo livro, podes ler, eu sou o mesmo livre pra dizer: que eu amo ainda, que eu quero ainda, te espero ainda pro amor".
A igreja mudou tanto que esqueceu Jesus do lado de fora, se envolvendo em rituais vazios e repetitivos.
Entendo que chegou a hora de convidarmos o Cristo Vivo a entrar e dirigir a Sua igreja, para que possamos influenciar a verdadeira mudança que já se manifesta em nossa nação.
Muda Brasil, muda igreja do século XXI.

(*) Pastor Munguba Jr. Embaixador Cristão da Coreia do Sul Para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil.

Fonte: O Povo, 25 de janeiro de 2020. Opinião. p.14.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog