terça-feira, 21 de abril de 2020

MORRE O DESEMBARGADOR APOSENTADO SUENON BASTOS

O sepultamento ocorrerá nesta manhã de terça-feira, no Cemitério Parque da Paz.
Vítima de complicações renais, morreu, nessa segunda-feira, na UTI do Hospital São Carlos, em Fortaleza, o desembargador aposentado Suenon Bastos Mota (75). Ele deixa esposa e três filhos.
O sepultamento ocorrerá nesta manhã de terça-feira, no Cemitério Parque da Paz.
Suenon Bastos, filho do também ex-desembargador Valdetário Mota, era natural de Cedro. Ele ingressou na magistratura em 3 de agosto de 1974, na Comarca de Caririaçu, onde exerceu a titularidade. Também foi titular em Mombaça, Barbalha, Itapipoca e Juazeiro do Norte.
Na Capital, assumiu a 2ª Vara da Infância e da Juventude. Foi membro da 5ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Atuou como ouvidor do Fórum Clóvis Beviláqua e juiz assessor da Presidência do TJCE. Também coordenou o Juizado da Infância e da Juventude de Fortaleza.
Foi desembargador do TJCE no período de 26 de novembro de 2009 até 7 julho de 2014. Presidiu a 5ª Câmara Cível e foi ouvidor-geral do Judiciário estadual. O magistrado exerceu o cargo de presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE) e dirigiu a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ).
Fonte: O Povo, de 21/04/20. Coluna Eliomar de Lima. p.2.

Nota do Blog: O Dr. Francisco Suenon Bastos Mota, irmão do dedicado médico Dr. Sulivan Mota, era também professor aposentado da Uece. Segundo o meu irmão advogado Sérgio Gurgel, que privava do bom relacionamento do extinto, o Dr. Suenon era um juiz muito operante e competente, possuidor de uma integridade moral irreparável e extremamente zeloso em seus afazeres profissionais, gozando de notável reconhecimento entre os seus pares da magistratura e junto aos operadores do Direito no Ceará.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog