segunda-feira, 6 de abril de 2020

E AINDA NEM CHEGOU MARÇO


Por Rev. Munguba Jr. (*)
Evitar atalhos na vida é fundamental. Atalhos que têm levado irmãos nossos a construir suas casas nas encostas dos morros, às margens de rios, lugares de anunciada destruição. Os processos na caminhada são indispensáveis para diferenciar coragem de imprudência, pavimentando uma estrada segura para fazer o que é certo.
O poeta escreveu: "São as águas de março fechando o verão. É a promessa de vida no teu coração". Quantos morreram ou perderam tudo que tinham em um espetáculo de horrores diante da cumplicidade e incompetência do poder público? É como se uma cidade pudesse crescer sem uma legislação de proteção à vida. Rios cobertos de concreto, outros canalizados como fios de água nos corações das cidades. Asfaltamos tudo, impermeabilizamos o chão, descartamos nosso lixo nas ruas entupindo os bueiros e dormimos tranquilos, achando que a conta nunca chegará.
Em um dos meus artigos parabenizei a Caixa Econômica Federal pela diminuição dos juros e pedi urgência em um programa de moradia com parcelas fixas e com juros totalmente subsidiados pelos altos lucros que os bancos oficiais apresentam anualmente em seus balancetes.
Meu filho, Pr. Rafael Munguba, pastor de jovens da Comunidade do Amor, publicou uma frase poderosa: "nem sempre a tempestade vem para destruir. Muitas vezes ela vem para limpar". A nossa tempestade no Brasil já ceifou dezenas de vidas, deixando famílias enlutadas, um número sem conta de desabrigados e sem esperança. A tempestade já matou e ainda nem chegou março.
Precisamos aplicar agora a segunda parte dessa frase. É urgente extirparmos da nossa nação a corrupção que impede a construção de hospitais e escolas com o mesmo padrão de qualidade em todo o território nacional, que rouba a casa própria e os sonhos da nossa gente, que afasta brasileiros da sua real vocação: ser um povo de Primeiro Mundo.
Somos todos membros de um só corpo e quando uma parte está doente, sofrendo com dores e limitações, leva todo o corpo à paralisação. Uma corrente tem a força do seu elo mais frágil.
É impossível não chorar pelas perdas que sofremos. 

(*) Pastor Munguba Jr. Embaixador Cristão da Coreia do Sul Para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil.

Fonte: O Povo, 15 de fevereiro de 2020. Opinião. p.14.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog