sábado, 14 de fevereiro de 2015

Curso de Medicina da Uece brilha no V Encontro de Iniciação Científica do ICC


José Andreolli Faustino de Andrade e Prof. Dr. Marcelo Gurgel.
O Curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi muito bem aquinhoado no V Encontro de Iniciação Científica do Instituto do Câncer do Ceará - ICC, arrebatando os primeiro e terceiro lugares, dos três prêmios conferidos, escolhidos por comissão de avaliadores, dentre os 21 trabalhos apresentados.

A solenidade de entrega dos Prêmios foi na manhã de ontem, sexta-feira (13/02/15), no Auditório Lúcio Alcântara do ICC, logo após a conferência sobre a “Pesquisa Translacional”, pronunciada pelo Prof. Dr. Fernando Cunha, da Faculdade de Medicina da USP-Ribeirão Preto.
Estimativas da incidência e mortalidade por câncer, em 2015, no Ceará e suas microrregiões” foi o título do trabalho que deu o 1º lugar ao estudante José Andreolli Faustino de Andrade, acadêmico de Medicina da Uece, orientado da Profa. Dra. Miren Maite Uribe Arregi.
O 2º lugar ficou com a estudante de Medicina da UFC Lethícia David Prado, com o estudo “Envolvimento de quimiocinas e seus receptores e de leucotrieno B4 na patogênese da esteato-hepatite induzida por irinotecano”, desenvolvido sob a orientação do Prof. Dr. Ronaldo Albuquerque Ribeiro.
A autora da pesquisa classificada em terceiro lugar, cujo tema era “Desenvolvimento de malignidade em pacientes receptores de transplante órgãos sólidos: um estudo clínico e epidemiológico”, foi Gabriela Maia Coelho, estudante de Medicina da Uece, que teve por orientador o Prof. Dr. Marcos Venício Alves Lima

Os acadêmicos laureados José Andreolli, Gabriela Maia Coelho, Faustino de Andrade e Lethícia David Prado exibem os certificados da premiação, acompanhados dos Professores Marcos Venício Alves Lima, Ronaldo Albuquerque Ribeiro, Marcelo Gurgel Carlos da Silva e Manfredo Luis Lins e Silva, o Superintendente da Escola Cearense de Oncologia.
 Prof. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Docente do Curso de Medicina-Uece

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog