sábado, 13 de maio de 2017

Maria, o caminho mais seguro para Jesus

Por Alyne Georgia de Castro (*)
Nas suas aparições em Fátima, Nossa Senhora nos mostra uma das armas mais poderosas, que é o Santo Rosário

Salve Maria! O centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, é uma grande graça de Deus para todos aqueles que têm a oportunidade de, verdadeiramente, experimentar a sua misericórdia por meio das revelações da sua Mãe para a nossa salvação.

Há 100 anos Nossa Senhora apareceu aos pastorezinhos Lúcia, Jacinta e Francisco, para alertar a humanidade sobre o que aconteceria se não correspondêssemos ao chamado do Seu Filho. Cada aparição tem sua particularidade, mas todas nos levam a mesma direção: o apelo de Nossa Senhora em nos mostrar o caminho certo e seguro, caminho de oração, penitência e sacrifício. O centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima vem nos mostrar e lembrar o imenso amor de Deus por cada um de nós, reforçando o zelo de Maria e o apelo pela conversão.
Devemos desejar estar intimamente ligados ao amor de Maria e procurar corresponder com gratidão a graça de vivenciar este Ano Mariano. É tempo, momento oportuno para nos consagrarmos inteiramente a Jesus pelas mãos de Maria, de lutar pela nossa conversão e a dos nossos.
Nas suas aparições em Fátima, Nossa Senhora nos mostra uma das armas mais poderosas, que é o Santo Rosário, que tem sua eficácia grandiosa para a nossa conversão e de toda a humanidade. Além disso, Nossa Senhora nos pediu, em suas aparições, a prática dos cinco primeiros Sábados e a devoção ao Imaculado Coração de Maria.
Estar neste ano de 2017 vivenciando um ano mariano, estabelecido assim pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) por ocasião dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, bem como o jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, é ter a oportunidade de verdadeiramente receber as graças e proteção de Jesus pelas mãos de Maria.
Maria é o caminho mais fácil, curto, seguro e eficaz para chegar a Jesus, e para bem viver este Ano Mariano correspondendo ao apelo de Nossa Senhora em Fátima devemos rezar o santo terço mariano todos os dias, de preferência em família, fazer a consagração a Jesus pelas mãos de Maria, visitar um santuário mariano, aqui em Fortaleza, de forma especial as paróquias de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima, fazer a devoção aos primeiros sábados e ao Imaculado Coração de Maria e procurar sempre essa íntima união com Maria.
Todos os dias, ao acordar, medito e tenho a certeza no meu coração: Maria me ama e quer me levar para o céu! Para isso preciso construir meu céu aqui na terra, caminhando na vontade de Deus e seguindo sua vontade para a minha vida, que é sempre o melhor. Na vida, precisamos passar por certos caminhos, e sentir a presença de Deus neles é presente do céu, certeza de uma alegria que não passa na presença de Jesus e Maria. Os sonhos mais lindos para a nossa vida estão guardados e selados no coração de Jesus e quem primeiro os conhece e intercede junto Dele é Maria Santíssima e nos conduz a realizá-los de acordo com a vontade de Deus.
Que Maria Santíssima nos guarde sempre no seu amor materno e molde em nós as virtudes necessárias para bem viver nesse caminho de santidade.
(*) Vocacionada da comunidade Católica Missionária Um Novo Caminho.
Fonte: O Povo, de 13/5/2017. Opinião. p.11.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog