sábado, 15 de setembro de 2018

PEDRO HENRIQUE SARAIVA LEÃO: outorga do título de professor emérito da UFC


A Universidade Federal do Ceará (UFC) realizou anteontem à noite, dia 13/09/18, no Auditório da Reitoria, a solenidade de entrega do título de professor emérito ao Dr. Pedro Henrique Saraiva Leão, renomado docente da Faculdade de Medicina, consolidando, assim, o reconhecimento de um labor de várias décadas de dedicação à universidade, como afamado servidor da UFC, e por sua competência profissional como colo-proctologista e a notoriedade de homem de letras.
A sessão solene foi presidida pelo Magnífico Reitor Henry de Holanda Campos e contou com a presença do Vice-Reitor Custódio Almeida e de vários pró-reitores e diretores institucionais, sendo prestigiada pela audiência de mais de uma centena de amigos e colegas, que possuem, em comum, a admiração pelo homenageado.
Após a leitura do currículo do docente em homenagem, perpetrada pela cerimonialista, a saudação ao estimado colo-proctologista foi feita pelo Prof. Dr. Lusmar Veras, professor titular de colo-proctologia da Faculdade de Medicina, sendo sequenciado pelo preciso e eloquente discurso do recipiendário, cuja fala a todos maravilhou.
Para encerrar a sessão solene, o Ac. Pedro Henrique Saraiva Leão, nosso perlustrado confrade da Academia Cearense de Medicina, ofereceu aos convidados um coquetel, evidenciando o cuidado e o bom gosto do anfitrião.
Ac. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da ACM – Cadeira 18

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog