terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

PESAR PELO FALECIMENTO DO DR. ROBERTO MISICI

 


Aos amigos, confrades e colegas.

Duas perdas irreparáveis para a Academia Cearense de Medicina (ACM) ocorreram em um prazo tão curto: Pedro Henrique Saraiva Leão, em 21/01/2022, e agora o também proctologista Roberto Misici em 1º/02/2022.

O Acad. Roberto Misici era um confrade muito ativo e presente nas ações da ACM, respondendo pela Dretoria Científica.

Ele estava concorrendo à vaga entre s imortais da Academia Fortalezense de Letras, com amplas possibilidades de ser eleito.

No ano passado cuidei de organizar o seu livro Roberto Misici: da Milano a Fortaleza, que reunia a sua produção literária.

O Acad. Roberto Misici sofreu um infarto agudo do miocárdio fulminante enquanto estava no seu consultório na tarde de hoje. Estava com 74 anos de idade e mantinha-se em plena atividade profissional e intelectual.

Católico fervoroso, participava conosco das celebrações da Sociedade Médica São Lucas.

Que Deus o acolha em Seus braços misericordiosos.

Acad. Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Membro titular da ACM – Cadeira 18

Em tempo: As exéquias do amigo e confrade Dr. Roberto Misici, segundo informações do seu filho Emídio, acontecerão amanhã, dia 2/02/2022 (quarta-feira), na Funerária Ethernus, com velório das 8h30 às 14h. A Santa Missa de corpo presente será às 14h e em seguida se dará a saída do cortejo fúnebre para o sepultamento do corpo do ilustre companheiro.

Acad. Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog