quinta-feira, 5 de março de 2020

COMEMORAÇÃO DOS 133 ANOS DO INSTITUTO DO CEARÁ




O Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico), atualmente sob a Presidência do Dr. Lúcio Alcântara, médico escritor e político, engalanou-se na noite de ontem (4/03/20), para acolher seus sócios e convidados, em Sessão Solene, que teve lugar na sede do Instituto do Ceará – Rua Barão do Rio Branco, 1.594 – Praça do Carmo, em Fortaleza-CE. Comemorativa dos 133 anos da sua fundação, acontecida em 1887.
Para marcar o centenário da construção do Palacete Jeremias Arruda, onde se localiza o Instituto do Ceará, em nome da instituição, coube ao arquiteto José Liberal de Castro discorrer sobre os aspectos urbanísticos dos palacetes e sobrados da capital cearense, no limiar do século XX, focando, especialmente o nosso palacete e a vida do seu proprietário.
Também se deu o lançamento do livro “Genealogia Cearense: catálogo de fontes”, de autoria do sócio Geová Lemos Cavalcante, obra minuciosa e de grande valia aos que se interessam pelos estudos genealógicos em nosso meio.


Na ocasião, dentre outras homenagens, foram conferidos o diploma de Amigo do Instituto do Ceará ao empresário Geraldo Luciano e ao educador Ari de Sá Cavalcante.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Sócio efetivo do Instituto do Ceará

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog