domingo, 25 de outubro de 2020

CINCO MIL TÍTULOS NO CURRICULUM VITAE

         Na vigência do distanciamento social, por pertencer a grupo de risco da Covid-19, tomei a decisão de observar um isolamento mais ampliado, optando pelo teletrabalho (homework), que me tem deixado bastante ocupado.

Em cumprimento à recomendação de permanecer em casa, esse distanciamento social foi iniciado por mim em 17 de março de 2020 e se estende ao longo de mais de sete meses, ainda que tenha sido levemente mitigado quando se completaram cinco meses de sua duração.

Ao lado das múltiplas atividades profissionais desenvolvidas de forma virtual, necessitei efetuar a atualização do meu currículo na Plataforma Lattes, fruto da solicitação da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Estadual do Ceará (PPSAC/Uece), tendo em conta a avaliação da Pós-Graduação no Brasil, de responsabilidade da Capes, referente ao quatriênio 2017-2020.

Para esse compromisso, era mandatório ultimar a atualização do meu Curriculum Vitae (CV), registrando-o primeiramente em arquivo do word, no Windows, para ulterior preenchimento do CV Lattes.

Na ingente busca documental processada, foi possível levantar mais de sete centenas de títulos que não estavam efetivamente incorporados ao meu CV. Tive o cuidado de inserir os itens em planilhas do Excel, o que proporcionou quantificar os títulos, segundo diferentes capítulos, seções e categorias, observando suas especificações.

A situação atualizada desse CV na data de hoje (25/10/2020) contabilizou 5.000 (cinco mil) títulos, indicando, em termos quantitativos, uma vida repleta de muito trabalho.

Longe de desejar aqui incorrer em vitupério, a presente comunicação expressa a minha vontade de compartilhar um feito que precisar ser encarado como uma responsabilidade de um cidadão cônscio de suas obrigações públicas.

Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Professor titular do PPSAC/Uece

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog