quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Falecimento do Professor Antônio Wilson Vasconcelos


Manifesto, com retardo, o meu profundo pesar pelo falecimento do Prof. Antônio Wilson Vasconcelos, ocorrido em Fortaleza na quarta-feira, dia 23 de dezembro de 2015, na antevéspera dos festejos natalinos, o que dificultou a tomada de conhecimento desse inditoso fato.
O Prof. Antônio Wilson Vasconcelos possuía graduação em Medicina e residência médica em Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Ceará, mestrado em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia, doutorado em Cytologie et Cytochimie pela Université Pierre et Marie Curie e pós-doutorado nessa mesma universidade francesa. Tinha experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia de Parasitos.
Antônio Wilson Vasconcelos era professor adjunto IV da Universidade Estadual do Ceará (UECE), desde 2002, lotado no Centro de Ciências da Saúde. Coordenava a disciplina Mecanismos de Agressão e Defesa do Curso de Medicina e ministrava a disciplina Patologia Geral do Curso de Enfermagem. Foi vice-coordenador do Curso de Medicina nas duas gestões em que eu estive à frente dessa coordenação na Uece.
O Prof. Antônio Wilson Vasconcelos era docente aposentado da Universidade Federal do Ceará, na qual lecionou durante trinta anos, e foi Coordenador do Núcleo de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina e Vice-Coordenador da Pós-Graduação em Patologia da UFC.
Era viúvo da Profa. Isabel Alencar, com quem teve três filhos.
A missa de sétimo dia por sua alma acontecerá às 19h de hoje (30/12/15), na Igreja de N. Sra. das Graças, do Hospital Geral do Exército, situado na Av. Des. Moreira, 1.500 – Aldeota, Fortaleza-CE.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Professor do Curso de Medicina-UECE

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog