domingo, 26 de novembro de 2017

Celebração dos 73 anos do Instituto do Câncer do Ceará


O Instituto do Câncer do Ceará - ICC celebrou na manhã de anteontem, 24 de novembro de 2017, os seus 73 anos de fundação.
Marcando a programação dessa manhã, houve no Auditório Lúcio Alcântara: 1) Assembleia dos Sócios do ICC, quando os dirigentes institucionais apresentaram relatórios das atividades desenvolvidas nos últimos doze meses; e 2) Homenagens dos 73 anos do ICC e da Casa Vida: Foram homenageados, neste ano, com uma Placa de Reconhecimento, à Sra. Águeda Pontes Caminha Muniz, à professora Maria Vaudelice Mota e ao Sr. Clóvis Rolim Júnior.
Coube-me o encargo de apresentar um breve currículo de cada homenageado, salientando os seus atributos e os feitos que justificaram as respectivas outorgas.
Da Sra. Águeda Pontes Caminha Muniz pôs-se em evidência a sua notável atuação frente à SEUMA, pautada pela modernização e sistematização de processos e serviços, acelerando significativamente a emissão de alvarás, beneficiando a sociedade civil, assim como, o progresso dos empreendimentos do Instituto do Câncer do Ceará.
A professora Maria Vaudelice Mota exerceu papel significativo na Secretaria de Saúde do Município, garantindo aos pacientes da rede pública mais acesso e agilidade no diagnóstico e laudos patológicos, que passaram a ser realizados no Laboratório de Patologia do ICC.
De espontânea generosidade, o empresário Sr. Clóvis Rolim Júnior destinou inestimável doação para a equipagem do Anexo 2, contribuindo para o início do atendimento da expansão do Hospital Haroldo Juaçaba, que beneficiará os pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Coordenador do CEP/ICC

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog