terça-feira, 15 de agosto de 2017

Evento de homenagem ao Prof. Ruy Laurenti na FSP


A Faculdade de Saúde Pública e o Departamento de Epidemiologia realizarão um evento de homenagem ao Prof. Ruy Laurenti no dia 15 de agosto de 2017 às 10h no Anfiteatro Paula Souza da FSP, durante o qual ocorrerá a nomeação da Sala Ruy Laurenti do Departamento de Epidemiologia.
O Prof. Ruy Laurenti foi um dos mais influentes nomes da saúde pública brasileira do século passado. Na USP, foi Diretor da FSP, Reitor da USP e Professor Emérito da USP, além de seu primeiro Ouvidor Geral. Em sua carreira profissional, atuou na concepção e implantação dos dois principais sistemas de informação em saúde no Brasil: o de Mortalidade (SIM) e o de Nascidos Vivos (SINASC). Em sua área de atuação – Estatísticas de Saúde e Classificação de Doenças – formou um grande número de sanitaristas que exerceram importantes cargos e funções no campo da saúde pública no país.
O Professor Laurenti deixou um forte legado científico, servindo de inspiração e exemplo como professor e pesquisador. Sua vida e sua obra serão reconhecidas na homenagem que lhe prestarão o Departamento de Epidemiologia e a Faculdade de Saúde Pública.
O Evento é aberto a quaisquer interessados sem a necessidade de inscrição. A FSP/USP não disponibiliza estacionamento aos participantes.
Realização: Faculdade de Saúde Pública e Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.
Fonte: Faculdade de Saúde Pública da USP

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog