terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Minha fortaleza é Deus e servir ao próximo

Por Luiz Eduardo Girão (*)

Ao longo dessa minha vida, vivenciei três ciclos bem definidos e complementares entre si.

Desde a infância, em Fortaleza, respirei o mundo do empreendedorismo, onde mais tarde assumi funções que tive que lidar com pressão por cumprimento de prazos e garantia de qualidade na execução de serviços, mas sempre compensado pela alegria de estar gerando milhares de empregos. Essa existência também me permitiu vivenciar outro ciclo redentor, me dedicando de coração pelo meu próximo mais vulnerável em instituições sem fins lucrativos.

Abracei "de corpo & alma" causas humanitárias que elegi como prioritárias. Dentre elas, a defesa da vida desde a concepção e de um Brasil livre das drogas e da violência, através da educação pela paz, com foco na espiritualização do ser. Acontecimentos marcantes acabaram me arrastando para a política humana, quando pela primeira vez me candidatei ao Senado em 2018 e tive a honra de receber o voto de confiança de 1 milhão 385 mil 786 cidadãos cearenses.

Nesses últimos 5 anos tenho constatado muita irresponsabilidade, desperdício e corrupção por parte de gestores públicos em todas as esferas de governo. Isso infelizmente se aplica ao Ceará, a Terra da Luz e a capital mais especial do Brasil, Fortaleza. Como explicar que a 4a maior cidade e também a 11a mais rica desta vigorosa Nação conviva há tanto tempo com problemas crônicos de mobilidade, de acesso à saúde e principalmente de segurança. Uma cidade onde comunidades inteiras em vários bairros estejam dominadas por facções criminosas.

Uma cidade com tantas vocações para o crescimento econômico com distribuição de riqueza com destaque para o turismo em função do clima, da hospitalidade de seu povo e da localização estratégica.

Acredito que só tem sentido permanecer na política humana se for com o objetivo de exercitar a ciência da promoção do bem, tratando tudo que é público como algo sagrado pois é um patrimônio de todos, fruto de elevados impostos.

Inspirado pelo pensamento de Platão no livro "A República", creio na força dos homens e mulheres de Bem que almejam por Justiça e buscam a Verdade.

Sou um ser humano com virtudes e defeitos mas dotado de uma enorme boa vontade de servir da melhor forma possível a cidade onde nasci e escolhi para viver com minha família. Por isso, depois de muita oração, devo apresentar amanhã a minha pré-candidatura pelo Partido Novo à Prefeitura de Fortaleza. Paz & Bem

(*) Empresário. Senador pelo Podemos/CE.

Fonte: Publicado In: O Povo, de 24/11/23. Opinião, p.23.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog