sexta-feira, 21 de agosto de 2020

FOLCLORE POLÍTICO XLI


Abro a coluna com a raposice de Churchill
O primeiro ministro inglês fazia um discurso mordaz quando um aparteador, saltando do lugar para protestar, só conseguiu emitir sons abafados. Churchill observou:
- Vossa Excelência não devia deixar crescer uma indignação maior do que a que pode suportar.
Em outra ocasião, estava sentado, sacudindo a cabeça de maneira tão vigorosa e perturbadora que o orador gritou, afinal, exasperado:
- Quero lembrar ao nobre colega que estou apenas exprimindo minha própria opinião.
Ao que Churchill respondeu:
- E eu quero lembrar ao nobre orador que estou apenas abanando a minha própria cabeça.
________
Mas o sábio José Maria Alkmin não fica para trás em matéria de raposice política. O mineiro nunca perdia a tirada.
O eleitor chegou aflito:
- Doutor Alkmin, meu filho nasceu, eu estava desprevenido, não tenho dinheiro para pagar o hospital.
A matreira raposa tascou:
- Meu caro, se você que sabe há nove meses, estava desprevenido, calcule eu que soube agora.
Fonte: Gaudêncio Torquato (GT Marketing Comunicação).

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog