terça-feira, 25 de agosto de 2020

LIVE DE 38º ANIVERSÁRIO DA SOBRAMES CEARÁ

A cultura médica literária está em festa, uma vez que, em 24 de agosto de 1982, há 38 anos foi fundada a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Regional Ceará (SOBRAME/CE).

E, para celebrar essa data, a Presidência da Sobrames Ceará, com o apoio dos editores do Jornal do Médico, promoveu mais uma live comemorativa que podia ser acessada pelas plataformas digitais do Jornal do Médico.

A live começou às19h30 e terminou às 21h30. Um grande número de sobramistas acompamhou a transmissão que teve a participação do Dr. Arquimedes do Vale, Presidente da Sobrames Nacional, e da Dra. Márcia Etelli, Presidente da Sobrames Regional São Paulo.

Conduzida pelo Presidente Arruda Bastos, os ex-presidentes e outros dirigentes da Sobrames Ceará deram substantivos depoimentos. Foi especialmente tocante as reverências prestadas aos sobramistas falecidos Celina Côrte Pinheiro e Chico Passeata.

A sobramista Ana Margarida apresentou um vídeo discorrendo sobre a pintura “A gota de leite”, de Froyd, um marco da puricultura mundial. A mim, coube-me falar sobra a história das antologias da nossa Sobrames Ceará.

Dr. Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Ex-Presidente da Sobrames-CE

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog