sábado, 17 de abril de 2021

RESSUSCITADOS COM CRISTO

Por Pe. Rafhael Silva Maciel (*)

Em meio a uma pandemia, que tem trazido tanta dor e sofrimento para os povos, os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo, sua principal Solenidade. Na Páscoa, refletimos sobre a vitória da vida sobre a morte, que nunca terá a última palavra sobre as nossas vidas.

Para os cristãos "a morte é o termo da vida terrena (...) medida pelo tempo no decurso do qual mudamos e envelhecemos, [surgindo] como o fim normal da vida" (CIC 1007).

Sabemos que é assim e, por isso, não podemos "perder tempo" em ninharias, preocupando-nos de tal modo com as coisas temporais que esqueçamos que não temos aqui morada definitiva, conforme Colossenses 3,1-4: "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus".

A Paixão e a Morte pelas quais passou o Salvador Jesus Cristo "[transformaram] em bênção a maldição da morte" (CIC 1009), e por isso o cristão ao celebrar a Páscoa enche-se da esperança "na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; e na vida eterna".

A Solenidade da Páscoa nos recorda a esperança na vida eterna e a fé no Amor no qual um dia seremos mergulhados que é Deus mesmo, pois "Veremos Deus tal como é" (1Jo 3,2).

No Espírito de Cristo Ressuscitado, renovemos em nós a graça da fé, da esperança e da caridade, enquanto fazemos aqui nossa peregrinação rumo ao Céu, para um dia estarmos com o Senhor Jesus, a Virgem Maria, São José, os anjos e santos, na Ressurreição final.

Feliz Páscoa!

(*) Missionário da Misericórdia, mestre em Sagrada Família.

Fonte: O Povo, de 4/4/2021. Opinião. p.28.


Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog