quarta-feira, 29 de agosto de 2018

POSSE DA XXI DIRETORIA DA ACADEMIA CEARENSE DE MEDICINA


A Academia Cearense de Medicina (ACM) realizou na noite de 18/05/18, no Auditório da Reitoria da UFC, a solenidade de posse de sua nova diretoria para o biênio 2018-20, que terá, na Presidência, o Ac. Djacir Gurgel de Figueirêdo, substituindo o Ac. Manassés Claudino Fonteles, cujo mandato foi exercido com prudência e determinação, buscando cumprir os relevantes propósitos do sodalício, a exemplo do convênio recentemente firmado da ACM com a UFC.
O evento, conduzido de forma irretocável pelo cerimonialista Ac. Janedson Baima Bezerra, prestou-se à ACM para render homenagem in memoriam ao Sr. Francisco Ivens Dias Branco que, saudado pelo Ac. João Martins de Souza Torres, recebeu o Título de Membro Benemérito, tendo a fala de agradecimento da família pronunciada por sua filha, a Sra. Graça Dias Branco.
O ponto alto da cerimônia foi alcançado com o ritual de posse da XXI Diretoria, quando a audiência foi presenteada com os discursos, de despedida e de posse, do anterior e do novo presidente da ACM, produzindo a aclamação da grande audiência que presenciou à sessão solene.
Os acadêmicos componentes da nova Diretoria Executiva são os seguintes: Djacir Gurgel Figueirêdo (Presidente), Pedro Henrique Saraiva Leão (Vice-Presidente), Janedson Baima Bezerra (Secretário Geral), Francisco Waldeney Rolim (Secretário Geral Adjunto), Francisco José Costa Eleutério (1º Secretário), Sérgio Gomes de Matos (2º Secretário), Sebastião Diógenes Pinheiro (1º Tesoureiro), Márcia Alcântara Holanda Alcântara (2ª Tesoureira), José Iran de Carvalho Rabelo (Diretor Científico), Marcelo Gurgel Carlos da Silva (Diretor de Publicações), José Eurípedes Maia Chaves Junior (Diretor de Biblioteca Arquivo e Museu), Vladimir Távora Fontoura Cruz (Diretor Social) e João Evangelista Bezerra Filho e João Martins de Souza Torres (Diretores Vogais).
Na oportunidade, o Ac. Sérgio Gomes de Matos fez o discurso de recepção à nova diretoria, traçando o panegírico do novo presidente.
Após a conclusão dos trabalhos, a ACM ofereceu aos acadêmicos e seus convidados um coquetel de congraçamento nos jardins da Reitoria da UFC.
Ac. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da ACM – Cadeira 18
* Publicado. In: Revista Jornal do Médico, 14(98): 12, maio-junho de 2018. (Revista Médica Independente do Ceará).

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog