domingo, 10 de novembro de 2019

7. PIADAS DE CAIPIRA I


Um caipira vai a um consultório médico e, meio sem jeito, ele fala:
— Dotô, o negócio não sobe mais. Já tomei de tudo quanto foi chá de pranta, mas não sobe mais memo.
— Não se preocupe, meu amigo. Vou te passar um medicamento que vai deixar você novinho em folha. São cinquenta comprimidos, um por dia.
— Mais dotô, eu sou um home simpris da roça. Só sei conta inté deiz nos dedos e mais nada.
— Não tem problema. Vá à papelaria, compre um caderno de cinquenta folhas. Cada folha um comprimido. Quando o caderno acabar, você já estará curado. A receita está aqui.
— Brigado dotô. Vô agora memo compra o tar caderno.
Logo que saiu do prédio, avistou uma papelaria ali perto. Ele entrou e foi atendido por uma moça.
— Boa tarde, moça. Eu precisava de um caderno de cinquenta fôia.
— É brochura?
— Que médico das língua grande! Já andou espaiando meu pobrema por aí…
--------------
Dois primos caipiras tentaram se livrar do Exército, mas não conseguiram e foram convocados. Chegando lá eles se encontraram com o general, que perguntou para o primeiro:
— Soldado, qual é o seu nome?
— É Tonho...
— Tonho? Aqui não temos apelidos! A partir de hoje você vai se chamar Antônio! O que você faz aqui?
— Tô dando um tempo.
— Mas que absurdo! Não me venha com essa, você está aqui para defender a pátria!
— Sim senhor..., diz o caipirinha, já cansado.
— O que é aquilo?
— É uma bandeira.
— Muito bem! Pois a partir de hoje ela é a sua mãe!
Terminada a conversa foi falar com o segundo caipira, que já tinha ouvido toda a conversa:
— Como é o seu nome?
— É Pedro...
— O que você está fazendo aqui?
— Defendendo a Pátria.
O general respira mais aliviado. E por fim pergunta:
— O que é aquilo?
E o caipirinha responde:
— Minha tia, mãe do Tonho.
--------------
O caipira ganhou um smartphone num sorteio. Perguntado o que faria com o prêmio respondeu:
– O phone  eu vou ficar pra mim, já o smart vou dar pra minha irmã passar na zunha.
--------------
Um caipira chega na cidade montado em seu cavalo, quando se depara com um trem - algo que ele nunca tinha visto antes. Impressionado, ele resolve laçá-lo, sendo arrastado junto com seu cavalo e, consequentemente, ficando todo quebrado.
Passados alguns dias, após sair do hospital, passa por uma loja de brinquedos e vê um ferrorama na vitrine. Ele não pensa duas vezes: saca do revolver e mete bala no trem. O vendedor vendo aquilo pergunta:
– Por que o senhor fez isso?
O caipira estufa o peito e responde:
– Salvei ocê, se não mato enquanto for fiote, depois de grande ninguém segura!
--------------
– Ô cumpadi, vamo na igreja?
– Ai cumpadi não posso ir não por causa das minhas galinhas.
– Não esquenta a cabeça não, Deus cuida das galinha.
Ao chegarem na igreja, o Padre fala no início de seu sermão:
– Deus está aqui!
– Viiiiixii, cumpadi, minhas galinha foi-se tudo!
Fonte: Disponível na home page “Tudoporemail”.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog