sábado, 30 de novembro de 2019

Homenageados dos 75 anos do Instituto do Câncer do Ceará

Homenageados do ICC (Sra. Maria Luiza Gonçalves, Sra. Consuelo Dias Branco, Dr. José Maria Mendes e o coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, representado por Cel. Nildson Oliveira), ao término da Assembleia dos Sócios em 29/11/19.

MARIA CONSUELO SARAIVA LEÃO DIAS BRANCO
A senhora Consuelo Dias Branco é presidente do Conselho de Administração de uma das maiores Companhias industriais do País, o Grupo M Dias Branco, no qual já exerceu a vice-presidência executiva, entre 2003 e 2006. Consuelo Dias Branco foi, ao lado do marido Ivens Dias Branco, um esteio ao crescimento desse grupo empresarial.
Iniciou a sua vida profissional como professora, ofício que, de certa forma, continua presente em seu fazer cotidiano, pois atualmente coordena projetos ligados à educação ambiental realizados por meio de oficinas, palestras, cursos e eventos temáticos, desenvolvendo ações formuladas com importante participação da comunidade, envolvendo, principalmente, crianças e jovens.
No rol dos empreendimentos da empresa, D. Consuelo Dias Branco viabiliza iniciativas sociais de grande relevância, proporcionando conhecimento, reflexão sobre valores, habilidades e experiências que provoquem mudanças de atitude. Consuelo também reconhece o valor da cultura e da história construída por cada empresa dentro da sociedade. Foi idealizadora do Centro Histórico M. Dias Branco, que preserva as raízes da companhia e de seu fundador, o Sr. Manuel Dias Branco.
A outorga da placa de reconhecimento é uma manifestação, ainda que tardia, ao casal Ivens e Consuelo Dias Branco, os quais, ao longo dos anos, continuadamente, concederam suprimentos, na forma de gêneros alimentícios, produzidos por suas fábricas, como cortesia à Casa Vida, obra social de largo escopo que abriga dignamente pacientes e seus acompanhantes que não dispõem de acomodações em nossa urbe, na vigência do tratamento no ICC.
Por certo, D. Heloisa Juaçaba, que presidiu a Rede Feminina do ICC, se conosco estivesse, aplaudiria essa decisão e assumiria o honroso encargo de passar essa placa celebrativa às mãos de sua dileta amiga.
MARIA LUIZA GONÇALVES NASCIMENTO
Há muitos anos a Sra. Maria Luiza Gonçalves participa ativamente do corpo de voluntários do ICC, como figura sempre presente, e mais do que cumprindo o disposto na Lei do Voluntariado, em termos dos seus requisitos legais, a Sra. Maria Luíza demonstra um altruísmo acentuado, expresso no carinho para com aqueles que buscam um lenitivo para o enfrentamento da doença que os acomete.
De primeira hora, exacerbando o seu fervor pela nossa instituição, prontificou-se ela a colaborar com o esforço do ICC de criar a Faculdade Rodolfo Teófilo (FRT), integrando a Comissão Própria de Avaliação (CPA), na condição de representante da comunidade, participando intensa e intensivamente do processo de avaliação conduzido pelo Ministério da Educação, dando seguimento do seu trabalho durante a implantação da FRT, após a autorização de funcionamento conferida pelo MEC.
Agora, com o encerramento do seu mandato na CPA, de pronto, aquiesceu em compor o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do ICC, como representante dos usuários, para o próximo triênio.
É por esse desprendimento, que serve de exemplo aos demais que se doam, abnegadamente, ofertando trabalho e afeição aos nossos utentes, que o ICC presta a Sra. Maria Luiza Gonçalves, e, por extensão ao seu voluntariado, o seu reconhecimento neste ano jubilar.
LUÍS EDUARDO SOARES DE HOLANDA
O coronel Luís Eduardo Soares de Holanda tem 30 anos de serviço no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). É mestrando em Segurança da Aviação (ITA/UFC), especialista em Políticas Públicas (FAMETRO) e bacharel em Direito (UFC) e em Segurança Pública (APMGEF). Foi Coordenador de Atividades Técnicas do CBMCE, pregoeiro do Estado e piloto da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. Atuou como instrutor nos cursos Superior, de Aperfeiçoamento e de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Ceará.
O Cel. Holanda, atual Comandante-Geral do CBMCE, cumpriu um papel proativo a favor do ICC, por contornar impasses burocráticos naturais que amiúde retardam o início de obras da construção civil, criando condições legais e meritórias, para que o andamento das obras em curso no ICC tivesse o fluxo normal, tornando viável a ampliação do Serviço de Radioterapia, com a incorporação de mais dois aceleradores lineares, ao tempo em que prossegue a passos largos a materialização de outro prédio anexo que implementará robustamente a capacidade instalada do ICC.
Nota: Em virtude de viagem foi representado pelo Cel. Nildson Oliveira, Comandante do Corpo de Bombeiros da Capital
JOSÉ MARIA MARTINS MENDES
José Maria Mendes é contador graduado pela Universidade de Fortaleza (Unifor), administrador, com especialização na Fundação Getúlio Vargas (FGV). É especialista habilitado em Perícia Contábil, Auditor Independente Credenciado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e pela Organização das Cooperativas Brasileiras. Ocupou as seguintes funções: membro do Conselho Universitário e da Comissão de Pesquisa e Pós-Graduação da Unifor; diretor da Faculdade de Ciências Administrativas da Unifor; secretário de Estado e assessor especial do Governo do Estado do Ceará. Ocupou, ainda, a Secretaria de Finanças do Município de Fortaleza (janeiro de 1997 a junho de 1998); e foi presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade de 1998 a 1999. Foi Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), entre os anos de 1994 e 1997, secretário da Fazenda do Estado do Ceará e participou da criação da Fundação Brasileira de Contabilidade.
O Dr. José Maria Mendes recebe essa placa de reconhecimento por sua atuação como membro da direção do ICC, a quem, por mais vinte anos, emprestou a sua experiência como gestor público, concorrendo para o progresso tecnológico e gerencial de nossa entidade.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Coordenador do CEP/ICC


Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog