quinta-feira, 7 de novembro de 2019

IDE EVANGELIZAR


Por Pe. Reginaldo Manzotti (*)

Outubro é o mês da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Sua imagem de apenas 40 cm, nos lembra a ternura maternal de Maria, sua dedicação a Jesus como mulher de fé, seu serviço prestado a toda a humanidade. Nela temos o mais perfeito exemplo do discípulo de Jesus, que soube cumprir os mandamentos e fazer a vontade do Pai.
Providencialmente, no Brasil comemora-se no dia da Mãe Aparecida o Dia da Criança, isso nos leva a refletir e a nos questionar, que mundo, que futuro estamos preparando para nossas crianças? Estamos assegurando os seus direitos? É urgente que, como Nossa Senhora, nos comprometamos com os valores do Reino de Deus e possamos construir uma sociedade mais justa e fraterna.
O mês de outubro também nos recorda que precisamos ser missionários. A grande maioria quando pensa em "missão" imagina que para isso precisamos partir para terras distantes, não necessariamente, podemos não receber esse chamado de Deus para ir além-fronteiras, mas podemos ser missionários onde vivemos, em nossa família, nosso prédio e quarteirão.
A Igreja é por excelência missionária. A Igreja partiu de Cristo para os doze, dos doze para setenta dois, dos setenta e dois com a missão de anunciar na Judéia, Samaria e até os confins da terra. Então, o nosso compromisso missionário é continuo. Missionários ontem, missionários hoje.
Há alguns anos senti a necessidade de transformar um carisma pessoal numa obra que viesse de encontro com a dimensão missionária da Igreja. Uma resposta concreta aos desafios lançados pela própria Igreja católica e em especial por São João Paulo II, quando na virada do milênio nos exortou a "evangelizar com novo ardor e novos métodos". Assim, fundamos a Associação Evangelizar é Preciso, que neste mês completa 14 anos e é considerada benfeitora nacional, oferecendo conteúdo católico gratuito para uma cadeia de mais de 1.603 rádios irmãs e 92 TVs irmãs, e através das redes sociais. Pregar pelos meios de comunicação é uma das formas mais eficazes de evangelizar. É a Boa Nova que alcança pessoas de perto e de muito longe. 
(*) Fundador e presidente da Associação Evangelizar é Preciso e pároco reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR).
Fonte: O Povo, de 5/10/2019. Opinião. p.18.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog