terça-feira, 3 de novembro de 2020

CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS

Por Rev. Munguba Jr. (*)

Narrativa é o termo usado para uma versão distorcida de notícias que deveriam ser veiculadas sem a paixão da ideologia político partidária. É uma tentativa de impor à mente dos menos doutos a ditadura do pensamento e a negação do jornalismo sério e independente.

Hoje, o que presenciamos em uma boa parte da mídia é o encarceramento da liberdade do pensar fora da caixa, de interpretar as notícias, simplesmente notícias.

Cada um consegue enxergar a vida com as lentes que sua formação lhe proporcionou.

Sou cristão, sou pastor, sou embaixador, sou um líder religioso, sou marido, pai e avô. Não posso deixar de dar a minha opinião com base nas minhas crenças e nos valores que recebi, mas um jornalista tem a obrigação de ser imparcial, de mostrar os vários prismas de uma notícia.

Aqui no Grupo O POVO temos um programa de debates que zela por mostrar, pelo menos, dois lados de uma notícia. Raro ver essa conduta jornalística em outros veículos de comunicação.

No governo da nossa nação temos três ministros que são pastores: o ministro da Justiça, o ministro da Educação e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Nunca na história do Brasil tivemos tantas pessoas comprometidas com os valores da família como ministros de Estado.

Desde abril de 2012 estamos orando todos os dias, das cinco às seis da manhã, pelo nosso País. Visualizamos tudo o que Deus já tem realizado em nós e por nós. Os fatos são inequívocos. Estamos saindo da pandemia fortalecidos, com uma economia que reaquece mais rápido do que a dos países de primeiro mundo, uma unidade de povo jamais vista em nossos corações, um nojo pelos desmandos do STF e das trapalhadas da Câmara Federal e do Senado e de alguns governadores e prefeitos.

Não adianta tentar atrasar o processo de acolhimento do Brasil ao primeiro mundo. Contra fatos não existem argumentos. O Brasil será o celeiro das nações. Celeiro de alimentos, celeiro de saúde pela biodiversidade da Amazônia, celeiro de alegria pelo povo resiliente que formamos, celeiro de vitória com a fé em Cristo Jesus.

Precisamos nos unir em torno de um partido chamado Brasil.

"Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor". 

(*) Pastor Munguba Jr. Embaixador Cristão da Coreia do Sul Para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog