terça-feira, 10 de novembro de 2020

HESIO CORDEIRO, PRESENTE

A despedida a Hesio Cordeiro, falecido na noite de domingo, 8 de novembro, mobilizou memórias, lembranças e sentimentos de pessoas, entidades da sociedade civil e instituições de saúde e educação.

A história de um dos maiores sanitaristas do Brasil e presidente da Abrasco no biênio 1983 - 1985 está registrada na memória da Associação, tanto na matéria especial, como nos diversos textos de cobertura de homenagens em vida e participações em congressos, e em publicações disponíveis no nosso portal, como o livro Saúde Coletiva – A Abrasco em 35 anos de história.

Amigas e amigos de academia e de militância; alunos de todas as gerações que tiveram o privilégio do convívio direto, ou que o conheceram por suas obras e legado, fizeram suas homenagens por depoimentos, ofertando um colorido vívido aos fatos e feitos empreendidos pelo sanitarista, professor, gestor e intelectual.

Instituições de educação e saúde às quais Hesio Cordeiro dedicou esforços, projetos e produção científica; entidades com as quais sempre caminhou e veículos de imprensa também registraram a perda desse gigante.

Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog