sexta-feira, 20 de novembro de 2020

DR. LUIZ CARLOS DA SILVA: vinte anos de saudades

 


Em 20 de novembro de 2000, a família do Dr. Luiz Carlos da Silva sentiu a dor da perda terrena do seu patriarca que, após 82 anos de profícua existência, retornara à Casa do Pai.

Nosso pai cumprira a sua missão entre nós, tendo combatido o bom combate e guardado a sua fé em Deus, deixando um legado de honradez e de integridade, que se transmitiu aos filhos que gerara com a sua consorte Elda Gurgel e Silva, cujos laços matrimoniais foram rompidos à conta do seu falecimento, depois de uma duradoura união, de mais de 53 anos.

Desse consórcio, resultou uma numerosa prole de 13 filhos, dos quais dois fizeram parte do contributo à mortalidade na infância, como parte da sina nordestina da época. Foram criados e educados 11 filhos, todos diplomados e bem reconhecidos por seus pares nos seus respectivos campos de atuação exercidos. Infelizmente, ficamos irmanados no sofrimento paterno quando o acompanhamos na prematura perda da sua primogênita Marta, aos 29 anos de idade, momento que se prenunciava um futuro profissional promissor e ela experimentava a alegria de ser mãe de um garoto de tão tenra idade, o nosso tão amado Leo.

Nosso pai não amealhou um patrimônio material compatível com a sua salutar competência jurídica e de notável educador, porém a educação de seus filhos foi a maior herança que ele deixou aos seus rebentos, benefício esse que vem se transmitindo aos descendentes, na sucessão de gerações, alcançando seus netos e bisnetos.

Na celebração do seu centenário de nascimento, se vivo fosse, Luiz Carlos da Silva estaria sobejamente orgulhoso por verificar que aos seus quatro filhos bacharelados em Ciências Jurídicas (Sérgio, Luciano, Magna e José) se aglutinaram mais sete netos operadores do Direito (Leonardo, Germana, Paolo, Marcela, Natália, Serginho e André), coroando assim a sua proficiente vida.

Ele estaria igualmente realizado como educador, caso conosco estivesse, por verem tantos filhos seus atuarem no magistério superior e, também, como beletrista e cultor do nosso vernáculo, predicados claramente evidentes em seus desdobramentos celulares.

Poucos cidadãos de bem desta Terra da Luz foram tão aquinhoados quanto ele em referências literárias produzidas por seus familiares, admiradores, colegas e amigos e publicadas em formato de livros ou artigos, condições essas que têm propiciado manter presentes nossas lembranças, nesses vinte anos de incontidas saudades, desde quando foi chamado de volta aos braços do Pai Eterno.

Naquela e em qualquer mesa “está faltando ele e a saudade dele está doendo em nós...”.

Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Filho de Luiz Carlos da Silva


Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog