sexta-feira, 13 de novembro de 2020

PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

Por Rev. Munguba Jr. (*)

A igreja onde sou pastor a mais de trinta e quatro anos e onde meu pai exerceu seu ministério por mais de cinquenta anos, a Seven Church, vem, há setenta e sete anos ininterruptos, proclamando o evangelho de Jesus Cristo e foi requisitada para ser uma seção eleitoral durante as eleições desse ano.

Temos a garantia da liberdade de culto e a inviolabilidade dos templos religiosos através do artigo 5º, VI, da Constituição Federal:

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade, nos termos seguintes:

VI - É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de cultos e a suas liturgias"

Mas parece que a observação da nossa Constituição está meio fora de moda.

Os templos religiosos, de todas as denominações, são protegidos pela nossa lei maior e nenhuma interferência pode ser aceita em qualquer religião.

Protocolamos a nossa defesa diante do juiz eleitoral, a qual foi indeferida. A alegação do magistrado, aborda que a igreja poderia fazer culto em qualquer outro dia e não no domingo. Na Seven Church, nesse final de semana específico, teremos três celebrações no sábado e quatro no domingo, o Dia do Senhor. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) bloqueia o sábado e o domingo para as eleições.

Comunicamos ainda ao TRE, a existência de prédios da Universidade Federal do Ceará (UFC), sendo um na esquina ao lado do prédio da igreja, curso de farmácia e restaurante universitário; e ainda todo o complexo do campus de Porangabussu, também da UFC, ficando a apenas cinco quadras da igreja.

O que também foi esquecido é que há mais de dois mil anos a igreja cristã tem suas celebrações aos domingos, uma tradição milenar em um País de maioria cristã.

Onde passa um boi, passa uma boiada. Hoje confiscam a igreja para uma eleição e amanhã vão nos impedir de cultuar e de exercer o nosso papel de fundamental importância para a saúde das famílias brasileiras.

Peço a sua oração. 

(*) Pastor Munguba Jr. Embaixador Cristão da Coreia do Sul Para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil.

Fonte: O Povo, 31 de outubro de 2020. Opinião. p.18.

Um comentário:

Luiz Gomes disse...

Oi boa tarde. Tudo bem? Sou brasileiro, carioca e quero apresentar o meu Blogger de Viagens, cultura e turismo. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger.

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

 

Free Blog Counter
Poker Blog