sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Prêmio de Reconhecimento Acadêmico “Zeferino Vaz” para a Profa. Meuris Gurgel Carlos da Silva

Meuris Gurgel exibe o diploma de Reconhecimento Acadêmico na Unicamp


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) conferiu o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico “Zeferino Vaz” para a Profa. Dra. Meuris Gurgel Carlos da SilvaTrata-se da maior comenda dessa universidade e conferida apenas a poucos docentes que tenham se notabilizado em pesquisas relevantes para o progresso da ciência .
Meuris Gurgel, filha de Luiz Carlos da Silva e Elda Gurgel e Silva, nasceu em Fortaleza, em 19/09/1955. Ela fez a graduação em Engenharia Química na Universidade Federal do Ceará (1978) e possui mestrado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (1984), doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e especialização em Engenharia de Segurança pela PUCC (1986).
Atualmente, Meuris Gurgel é Professora Titular, nível - MS6 da Universidade Estadual de Campinas (concurso público - 03/2009) e Livre docente (concurso público - 2000) pela mesma Unicamp. É Bolsista de Produtividade do CNPq. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em operações unitárias aplicada à Processos e tecnologias Ambientais.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
 Professor da UECE e irmão da homenageada

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog