sábado, 8 de dezembro de 2018

NATAL DA ACADEMIA CEARENSE DE MEDICINA - 2018


A Academia Cearense de Medicina (ACM), como faz anualmente, realizou a sua confraternização natalina. O evento aconteceu na noite de ontem (7/12/18), no Hotel Sonata de Iracema, e contou com a participação de bom número de acadêmicos titulares; a maioria deles fez-se acompanhar de seus diletos cônjuges.
O presidente da ACM, Ac. Djacir Figueirêdo deu as boas-vindas a todos os presentes e conclamou-os a se engajarem no apoio à candidatura do Ac. Marcelo Gurgel que pleiteia ingresso na Academia Cearense de Letras.
Não eu estava ciente dessa proclamação do Ac. Djacir Figueirêdo mas, instado a falar, agradeci o empenho do nosso presidente e confirmei que deveria formalizar a inscrição para concorrer à vaga aberta para imortal das letras cearenses e, na oportunidade, divulguei a doação aos convidados que fazia de quarenta livros de nossa autoria, sendo dez de cada título: Embates & Combates, Dalgimar Beserra de Menezes, Ideias Médicas Contemporâneas e Apontamentos de um Escriba.
A destacar na celebração, a bela saudação natalina, pronunciada pela professora e escritora Ângela Maria Mota Gutiérrez, esposa do acadêmico Osvaldo Gutiérrez, bíblico, que iniciou sua fala no Velho Testamento, e terminou no Novo Testamento, aludindo a passagens da Bíblia Sagrada sobre o nascimento do Menino-Deus, entremeando com bonitas referências da Oração de São Francisco e versos de Manuel Bandeira e de João Cabral de Mello Neto.
À frente da organização, esteve o diligente confrade Vladimir Távora, que brindou a todos com um CD de trinta músicas selecionadas, todas cantadas em quatro idiomas.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog