quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Inauguração do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Saúde Coletiva da UECE


Flagrante da solenidade de inauguração do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Saúde Coletiva (NUPEINSC) da UECE, com a mesa diretora presidida pelo Magnífico Reitor Prof. Dr. José Jackson Coelho Sampaio, que se fez acompanhar dos professores Hildebrando Soares, Gláucia Posso, Francisco Araripe, Salete Bessa, Ivana Barreto e Marcelo Gurgel (em pé, discursando). (Foto cedida pelo PPSAC).
Registrou-se na manhã de ontem (18/12/19), na Universidade Estadual do Ceará (UECE), a inauguração do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Saúde Coletiva (NUPEINSC) da UECE, prédio com cerca de 2.500 m2, distribuídos em três pavimentos, que abrigará o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPSAC) da UECE.

A obra foi construída ao longo de doze anos, fundamentalmente com recursos advindos de projetos obtidos junto à FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e, em parte, mobiliada e equipada com recursos locais captados em atividades institucionais e pessoais do corpo docente do PPSAC.
Essa edificação muito deve à tenacidade e à capacidade empreendedora da Profa. Dra. Maria Salete Bessa Jorge, que diuturnamente engajou-se na condução dos esforços que culinaram em sua concretização.
Na condição de decano do PPSAC, representei o corpo docente, integrando a mesa diretora da solenidade de inauguração, cabendo-me discorrer sobre a evolução do PPSAC e salientar a importância de se dispor de uma estrutura física, devidamente aparelhada para o atendimento das necessidades acadêmicas, que ensejará a feitura de uma crescente produção em Saúde Coletiva no Ceará.
Ao término de nossa fala, anunciamos que o novo equipamento contará com um espaço para instalação do Museu da Saúde Pública do Ceará, a ser operacionalizado pela futura Academia Cearense de Saúde Pública, ora em estruturação,
Depois de encerada a sessão solene e desfeita a mesa diretora dos trabalhos, autoridades universitárias e demais convidados descerraram as placas alusivas à inauguração. A primeira delas, de caráter protocolar e burocrático, contendo os nomes das autoridades públicas do Ceará e da UECE; a segunda placa expõe os agradecimentos aos que ajudaram na ereção desse magnífico e funcional prédio, comportando assinalar, dentre os reconhecimentos, um de modo específico, nos seguintes termos “ao Prof. Dr. Marcelo Gurgel Carlos da Silva, pela motivação e ajuda sempre que necessitamos no desenvolvimento dos projetos”, algo que me surpreendeu, porquanto achar que apenas cumprira o esperado de qualquer docente comprometido com os ideais ueceanos.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Professor do PPSAC-UECE

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog