sábado, 28 de dezembro de 2019

O HOTEL MAIS FAMOSO DO MUNDO


Por Rev. Munguba Jr. (*)
Recebemos de nossa origem portuguesa e francesa a admiração pelos palácios. O endereço do poder no Brasil está no Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada, Palácio do Jaburu, Palácio da Abolição e em muitos outros palácios. Só em Salvador temos mais de vinte palácios.
Nos Estados Unidos, a forma de ver o poder é bem diferente. Lá temos a Casa Branca. Na Inglaterra, a monarquia se abriga no Palácio de Buckingham, mas o primeiro-ministro tem apenas um endereço, 10 Downing Street.
Sabemos que os hotéis mais velhos são menos procurados. Preferimos os mais novos, com manutenção em dia. O hotel mais antigo do mundo em atividade foi fundado no ano 705.
Mas o hotel mais famoso do mundo não tem a pompa dos palácios ou o conforto dos hotéis cinco estrelas. O hotel mais famoso do mundo recebe diariamente centenas de pessoas e no mês de dezembro de cada ano recebe milhares de visitantes. Ele está situado em uma cidade bem ao lado de Jerusalém. Belém, que significa casa do pão. Belém da Judeia abriga o hotel que nunca deixará as manchetes dos jornais de todo o mundo. Ele abrigou o mais ilustre hóspede de todos os tempos. Aliás, ele nasceu dentro do hotel. Não havia lugar para ele nos grandes hotéis da cidade. Seus pais tentaram uma vaga em toda a região, mas só ouviram não como resposta.
Todos os hotéis da época não existem mais e nem mesmo são comentados.
Quando hospedamos o aniversariante do Natal em nossos corações não precisamos de riquezas, pompa, status ou influência política. A presença desse hóspede muda a história das nossas vidas e nos dá a certeza de que estamos entrando para a História. Muitas pessoas podem ter muito dinheiro, poder, fama, mas logo são esquecidas e suas marcas são paulatinamente apagadas.
Quero convidar você para receber neste Natal no seu hotel, em seu coração, a Jesus Cristo. Que Ele seja o hóspede mais desejado e sempre presente em sua vida e família. Sei que esse será o melhor presente que Ele pode receber: a sua vida, o seu passado, seu presente para assim desenhar o seu futuro. Que o Natal de 2019 seja o melhor da sua vida até agora.
O hotel mais famoso do mundo ganha hoje uma filial. Você.

(*) Pastor Munguba Jr. Embaixador Cristão da Coreia do Sul Para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil.

Fonte: O Povo, 21 de dezembro de 2019. Opinião. p.20.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog