sexta-feira, 5 de junho de 2020

Pesar pelo falecimento do Dr. Geová Lemos Cavalcante

É pesaroso que ora anuncio o falecimento do Dr. Geová Lemos Cavalcante, ocorrido na tarde de hoje (5/08/2020), após mais de seis semanas hospitalizado, período em que seu vasto círculo de amizades se uniu em oração com os seus familiares, rogando que o Criador deixasse esse tão amado filho, entre nós, por mais alguns anos.
Geová Lemos Cavalcante nasceu em Pedra Branca-CE, em 8/08/1942. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, exerceu o seu mister profissional na Polícia Federal, tendo sido superintendente desse órgão em vários estados brasileiros, incluindo o Ceará, e atuado como assessor da Direção Geral em Brasília-DF.
Foi, por anos a fio, um meticuloso revisor do jornal Tribuna do Ceará e presidiu o Rotary Clube Alagadiço em Fortaleza.
No plano religioso foi Conselheiro da Arquidiocese de Fortaleza e, juntamente com a sua esposa Maria Luíza Barroso Cavalcante, integravam o Movimento Católico Internacional Equipes de Nossa Senhora.
Pesquisador paciente e cuidadoso, deixou profícua obra no campo da história cearense, da memorialística e da genealogia do Ceará.
Eleito em 20/03/2013, para tomar parte no Instituto do Ceará: Histórico, Geográfico e Antropológico, ingressou como sócio nessa prestigiada instituição cultural alencarina, em 24/04/2013, sendo na ocasião recepcionado pelo bibliófilo e intelectual José Augusto Bezerra, que salientou a excelência da sua aquisição em favor do Instituto do Ceará. Essa premonição foi ratificada pelo proficiente labor que o associado Geová Cavalcante desempenhou no cargo de Secretário Geral do Instituto do Ceará e na função de Editor da Revista do Instituto do Ceará
O desfecho fatal representa uma imensa perda para a família, amigos e entidades a que ele pertencia, emprestando brilho nos seus afazeres. Geová Cavalcante fazia um diligente trabalho em prol do Instituto do Ceará, o que muito vinha sendo enriquecido com o seu concurso desde quando ingressara no quadro de sócios da Casa do Barão. A sua obra sobre as fontes da genealogia cearense será um grande marco para aqueles dedicados aos estudos genealógicos.
A Arquidiocese Metropolita de Fortaleza sofre com o desaparecimento terreno desse valoroso servo de Deus, porém se reconforta diante da convicção de que o nosso Pai, ciente de que Geová pautara sua existência cumprindo as virtudes teologais, o acolherá em Seus braços misericordiosos.
Em decorrência das medidas restritivas da vigente pandemia de Covid-19, que limita e peocesso de carpir e de velar por nossos entes queridos que se vão, seus amigos e familiares convidam para um cortejo de despedida, a transcorrer amanhã, 6/06/2020, dia São Marcelino Champagnat. O cortejo sairá, às 9 horas, da Sede Anexa do Velatório Ternura, situada à Rua São Paulo, 1.750, no Carlito Pamplona, com percurso até a entrada do Parque da Paz.
Nossos pêsames sinceros aos familiares de Geová Cavalcante
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Sócio do Instituto do Ceará

Um comentário:

Carmen Pompeu disse...

https://www.blogdolauriberto.com/2020/06/morre-geova-lemos-cavalcante.html

 

Free Blog Counter
Poker Blog