Um publicitário
retorna de sua viagem de negócios à Arábia Saudita, onde ele foi lançar uma
nova campanha de refrigerante. Ao ver sua cara desanimada, um colega pergunta:
"Por que você está assim tão chateado?"
O publicitário
responde: "Eu falhei na Arábia Saudita, a campanha
foi um total fracasso."
"Mas por que?", perguntou o
colega, "eu pensei que você tinha uma excelente ideia."
"Bem, quando eu anunciei lá, estava
confiante de que faria grandes negócios com os sauditas. Mas havia um problema:
como eu não falo árabe, meu plano foi apresentar a mensagem com o uso de três
imagens:
Primeiro pôster: Um homem deitado na
areia quente do deserto, totalmente exausto e quase desmaiando.
Segundo pôster: O homem bebendo uma lata
de refrigerante.
Terceiro pôster: O homem agora totalmente
refeito e se sentindo super-bem.
Providenciei para que estes pôsteres
fossem colados por toda a parte. Eram vistos onde quer que você fosse."
"Ótimo! Tinha que
ter funcionado!", disse o colega.
"Claro que tinha que ter
funcionado!", disse o publicitário. "Só que ninguém me avisou que lá
eles leem da direita para a esquerda!"
Fonte: Disponível na
home page “Tudoporemail”.
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